DE CASO COM A SOLIDÃO
e se a companhia ideal não existir
(2022)
SINOPSE
E se a busca por sua “alma gêmea” fosse a justificativa de uma vida de contradições, traumas e medos? Os seus sentimentos aceitariam fazer concessões em prol da companhia ideal? DE CASO COM A SOLIDÃO discute com intensidade o companheirismo, o desejo, a fidelidade e o amor, num espetáculo que une drama e comédia.
O PEQUENO PRÍNCIPE NO CERRADO
só se vê com o coração
(2021 -em repertório)
SINOPSE
Buscando entender os mistérios do universo, um jovem de um pequeno planeta bem distante sai em busca de respostas em vários mundos, e se depara no meio do cerrado brasileiro com um piloto de avião que estava caído, e com ele encontrará todas as respostas que faltavam. Essa é uma adaptação livre de uma das histórias mais lidas da humanidade, o Pequeno Príncipe. Esse clássico permite uma viagem lúdica, atual e mágica.
DRÁCULA
a ética cósmica
(2020)
SINOPSE
Como estaria o famoso e honrado Conde Drácula nos dias de hoje? A decadência, as necessidades tão diferentes dos tempos antigos fez de nosso imortal um homem fraco e falido. O jovem Van Der Vilson tem a única preciosidade que pode tirar Drácula desta penúria: uma noiva virgem. Como conquistá-la? Nesta comédia tudo pode acontecer já que a “vida cobra a vida daqueles que não são éticos” (Classificação: 14 anos / Gênero: Comédia).
O Antiquário Frankl
ninguém se mostra por completo
(2019 - em repertório)
SINOPSE
Um objeto de arte e uma noiva enviada por uma agência de matrimônios são o pano de fundo de “O Antiquário Frankl”, para tratar de conflitos e contradições da psique humana. Um suspense com tons de comédia que instiga a reflexão: Quantas faces tem um homem? Será que mostramos o que somos ou vivemos de aparências? Será tudo uma questão de escolha? Pode esse ser um jogo mortal? (Classificação: 16 anos / Gênero: Suspense Tragicômico).
L!ingua preZa
um retalho português
(2015)
INOPSE:
L!ingua preZa apresenta cenas do cotidiano brasileiro de forma hilariante, onde nosso idioma é posto à prova em textos e retalhos do humor ácido de Luís Fernando Veríssimo e Hugo Zorzetti. O cenário dinâmico possibilita ao público a liberdade para construção de uma atmosfera imaginária, que provoca a reflexão e a análise critica do nosso dia-a-dia. Uma comédia inteligente, que vai desde a abordagem da gramática, às questões sociais como a política, a ética e a criminalidade. (Classificação: 10 anos / Gênero: Comédia).
TORRENEGRA
tinha tudo para ser um plano perfeito, mas...
(2009~2013) / (remontagem 2014~2017)
SINOPSE:
Talvez por pura ganância, ou por um amor incondicional, três homens realizam o maior assalto da história, e convictos de terem executado um plano perfeito se refugiam no subsolo da casa de um deles. Contudo, por ironia do destino, ou não, ficam presos e sem possibilidade aparente de fuga do buraco que criaram. Diante da iminente morte tentam agarrar, a todo custo, um tênue fio que os conduza à liberdade e à vida. Um engodo, um erro de estratégia, ou a hora deles havia chegado? O absurdo da situação, as mudanças de rumo, a verdade que não se quer encarar, o humor nervoso e o ambiente estranho dão à peça um insólito tempero.
Dias Difíceis
um tributo à amizade
(2012~2017)
SINOPSE:
Em um palco recoberto por areia, a passagem entre o dia e a noite se faz quase que imperceptivelmente, levando o público a um ambiente desértico e insólito. Sensação ainda mais ampliada quando se une, a este cenário, uma projeção de vídeo e um desenho de luz que dão ao espetáculo um ambiente atemporal e único. A história é centrada numa dupla de bandidos incompetentes que, naquele momento, tem apenas um ao outro. Nesta encruzilhada, discutem sua amizade e qual o caminho certo a seguir. DIAS DIFÍCEIS faz um tributo a todas as formas de amizade, ao mostrar que este forte elo pode superar até os dias mais difíceis e os lugares mais inóspitos. (Classificação: 10 anos / Gênero: Comédia Dramática).