Punhal de Versos

Livro de: Francisco Ronaldo Araújo

O lançamento do livro de poemas “Punhal de Versos” aconteceu em 09 de outubro de 2021 às 20 horas, no Restaurante Maria Izabel na capital Palmas. O evento foi para público limitado, restrito a convidados, em respeito às regras vigentes dos órgãos de Saúde, devido á pandemia causada pelo COVID-19. O lançamento contou com a presença da família do autor e com vários dos artistas mais relevantes do Tocantins, que declamaram poemas do autor. Esta edição conta com uma tiragem de 1 mil cópias, sendo que 200 foram doadas para escolas das redes públicas de ensino, 50 doadas para o Governo do Estado e as demais comercializadas ou doadas pela família.

Ronaldo Araújo

Ator e diretor teatral Ronaldo Araújo era natural de Fortaleza – Ceará, nasceu em 12 de abril de 1957. Filho de Raimundo Nonato de Araújo e Francisca Faustino de Araújo o 2º filho num lar de 5 irmãos, leitor assíduo da literatura clássica, se enveredou pelos caminhos das artes ainda muito jovem. Formado no curso de preparação de atores de Mauri de Castro/2002. Era acadêmico do 5º Período do Curso de TEATRO da Universidade Federal do Tocantins-UFT e acadêmico do 6º Período do Curso de FILOSOFIA da Universidade Federal do Tocantins-UFT.

Atuou em mais de quinze espetáculos teatrais e em dois filmes.

Ronaldo Araújo também é dramaturgo, tendo escrito onze peças de teatros já tendo montado duas delas, o monólogo “Ritual das Coisas Encalhadas” apresentada no Passeio Público em Fortaleza e a peça “Isso me Irrita” encenada no Festival Internacional de Curitiba em 2013.

Foi fundador e diretor do Grupo Gente de Teatro com grande atuação no Tocantins e outras regiões do Brasil nas décadas de 80 e 90.

Formado em magistério, foi professor da rede pública de ensino durante dezoito anos tendo trabalho nos estados do Ceará, Piauí e Tocantins.

punhal de versos

 

Ascom Cenaberta